Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em 10 dias, Polícia Civil cumpre 39 mandados de prisão na Região Metropolitana de São Luís

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Em 10 dias, Polícia Civil cumpre 39 mandados de prisão na Região Metropolitana de São Luís


 Dentro das ações de segurança realizadas no período de Pré-Carnaval, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), apresentou um balanço prévio das últimas duas semanas.

Nesse período, as seccionais, delegacias distritais e delegacias especiais da Grande Ilha realizaram um intenso trabalho investigativo para cumprimento de 39 mandados de prisão e oito de busca e apreensão expedidos contra autores de diversos crimes na capital maranhense.

Ao longo desses últimos 10 dias, 19 prisões foram realizadas, sendo 12 por prisões preventivas (quatro por roubo, dois por homicídio, duas pela Lei Maria da Penha, uma por estupro de vulnerável, uma por estelionato, uma por furto e uma por receptação).

Também foram realizadas cinco prisões em flagrante delito, sendo duas por tráfico de drogas, uma por homicídio, uma por roubo e uma pela Lei Maria da Penha, decorrentes dos cumprimentos de busca e apreensão. Por fim, foram cumpridos dois mandados de prisão condenatória contra acusados dos crimes de tráfico de drogas.

O superintendente de Polícia Civil da Capital, Carlos Alessandro, destacou as prisões de três indivíduos acusados de roubo a veículo automotor no mês de janeiro, os quais foram capturados no Bairro do Cruzeiro do Anil, em São Luís.

As operações devem continuar para que todos os mandados sejam devidamente cumpridos e que os acusados sejam devidamente encaminhados ao sistema prisional.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.