Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Santa Inês, acusado de homicídio será julgado na próxima semana

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Em Santa Inês, acusado de homicídio será julgado na próxima semana


 O juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara da Comarca de Santa Inês, preside, na próxima semana uma, sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O julgamento, marcado para o dia 2 de março, terá como réu Francisco Alves de Sousa, levado a júri popular sob acusação de ter matado, utilizando uma arma branca do tipo faca, a vítima Raimundo Rodrigues Viana. O julgamento está marcado para ocorrer no salão do júri do Fórum de Santa Inês.

 De acordo com a denúncia do caso, o fato delituoso aconteceu em 9 de setembro de 2005, no município de Bela Vista, termo judiciário de Santa Inês. Segue relatando que, na data e local citados, a vítima estava envolvida em confusão no quintal de sua sogra, em desavença com uma terceira pessoa, de nome Osvaldo, travando luta corporal. Algum tempo depois, após se retirar do local, Osvaldo surpreendeu Raimundo, dizendo que o mataria. 

Entretanto, de forma inesperada, o denunciado, conhecido como ‘Chicão’ sacou uma faca e atingiu Raimundo, que caiu gravemente ferido, recebendo, ainda no chão, alguns chutes desferidos por Osvaldo. 

“O crime, nas circunstâncias em que foi cometido, tomou a vítima de surpresa, em momento em que não poderia pressupor que seria tão brutalmente agredida pelo denunciado enquanto discutia com uma terceira pessoa (…). A autoria e materialidade do crime encontram-se devidamente comprovadas, ante o exame cadavérico e os depoimentos concisos e coesos das testemunhas ouvidas durante o inquérito policial”, relatou a denúncia.

Outros júris em março

A unidade tem outras sessões marcadas para o mês de março, a exemplo do dia 7, que terá como ré a mulher Alcilene da Conceição de Sousa, acusada de tentar contra a vida de Arlene Pereira Santos, em 23 de outubro de 2016. Já no dia 8 de março, o réu será Francisco Moura Oliveira. Ele será submetido a julgamento sob acusação de ter matado Diego Santos Pinheiro, a golpes de facão.

A quarta e última sessão de março tem como réu Jonas Silva Martins, acusado de ter tentado matar Tadeu Santos Costa Filho. O julgamento de Jonas Silva está marcado para o dia 9 de março.

(Informações do TJ-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.