Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Paulo, Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou o cabo Montelo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Em São Paulo, Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou o cabo Montelo


 Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão localizou, na cidade de Sumaré, em São Paulo, um homem, de 41 anos, apontado por uma investigação como sendo o autor dos disparos que matou o cabo da PM-MA Itanihéliio Montelo Rocha. Esse crime aconteceu na noite do dia 1º de setembro de 2022, no Bairro do Angelim, em São Luís.

As investigações coordenadas pela Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) conseguiram localizar o suspeito no interior do Estado de São Paulo e, com apoio   da 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios paulistana, realizou a prisão do alvo da investigação no Bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré.

Segundo o delegado Ivônio Ribeiro, as investigações constataram que o preso efetuou os disparos fatais na vítima, mas, para a empreitada criminosa, teve auxílio de um segundo indivíduo que lhe emprestou a arma de fogo e a motocicleta utilizada no latrocínio. 

Um dia após o crime, investigadores da SHPP conseguiram prender, em flagrante, o proprietário da arma de fogo e da motocicleta que, na ocasião, ainda estava com as roupas sujas de sangue, a arma de fogo e o celular do policial militar. Na época, o preso assumiu a autoria dos disparos com medo de ser morto pelo verdadeiro autor, haja vista que este é temido por integrantes de sua facção criminosa.

Ainda segundo as investigações, o verdadeiro autor dos disparos fugiu para o Estado de Goiás, em um ônibus clandestino, local onde buscou sua esposa e filhos para se esconder em uma quitinete no interior de São Paulo, buscando apoio de integrantes de sua facção naquele Estado.

A SHPP da Polícia Civil do Maranhão aguardou a melhor oportunidade para que não houvesse risco de fuga e que fosse efetuada a prisão do investigado. 

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso será recambiado ao Estado do Maranhão para que seja interrogado e concluído o inquérito policial.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.