Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Teresina (PI), operação policial fecha o cerco contra organização criminosa que atuava na cidade de Timon (MA)

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Em Teresina (PI), operação policial fecha o cerco contra organização criminosa que atuava na cidade de Timon (MA)


 Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que apura o assassinato de Francisco Reginaldo Monteiro Cardoso Júnior e uma tentativa de homicídio, fatos que aconteceram em 22 de junho de 2022, em Timon, a Polícia Civil do Maranhão participou, na última sexta-feira (3), de uma operação integrada com as polícias Civil e Militar do Piauí visando prender o chefe de uma organização criminosa do Piauí, investigado por tráfico de drogas interestadual.

A operação foi coordenada pelo Greco-PI e contou com apoio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Timon, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional de Timon e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PC-MA), além de policiais militares dos dois Estados.

Após o crime no ano passado, dois suspeitos de participarem da ação criminosa foram presos. A DHPP/Timon iniciou as investigações e conseguiu prender, na cidade de Caxias, o responsável por ter chamado a vítima para o local onde foi executada. Na ação na cidade de Caxias, foram apreendidas quatro armas de fogo.

De posse das informações do preso, policiais da DHPP chegaram ao nome do líder de uma organização criminosa no Piauí. Após localizar uma das residências do acusado, que fica na zona sul de Teresina, os investigadores da DHPP pediram apoio ao Greco, uma vez que o acusado possuía dois mandados de prisão pelo Piauí e havia informações de ser líder de facção, bem como de atuar no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Greco-PI, iniciou um trabalho de investigação localizando outros endereços. Na última sexta-feira, o Greco acionou outras unidades policiais e, com isso, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, localizando 20 tabletes de pasta base de cocaína, dois carros de luxo, dinheiro e armas. Policiais estimam que, nessa apreensão, os criminosos tiveram prejuízo avaliado em mais de um milhão de reais.

O investigado que não foi localizado passa a ser foragido da Justiça do Piauí e do Maranhão, sendo tratado como indivíduo de alta periculosidade e qualquer informação poderá ser repassada ao Disque-Denúncia do Maranhão (98) 99224-8660 ou do Greco-PI (86) 99964-0647.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.