Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Homem condenado por homicídio é preso em Portugal pela Interpol

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Homem condenado por homicídio é preso em Portugal pela Interpol


 A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Representação Regional da Interpol, procedeu a publicação da difusão vermelha que resultou na prisão efetuada pela Interpol portuguesa, de um brasileiro de 40 anos, natural e residente em Recife (PE).

O pernambucano foi condenado por um fato que aconteceu em 16 de janeiro de 2011, quando conduzia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e, na contramão, colidiu com uma motocicleta e um veículo atropelando três pessoas, sendo que duas delas vieram a falecer.

O homem teve sua condenação a mais de 25 anos de reclusão, no dia 15/8/2014, pelo 1º Tribunal do Juri da Capital e, após recursos dentro do processo, a manutenção definitiva pela prisão preventiva foi decretada no dia 4/8/2022 com validade até 4/2/2042, tendo ficado foragido do Brasil nesse período.

Por causa disso, seu nome foi colocado na difusão Vermelha no dia 19/8/2022, por solicitação da Justiça pernambucana, quando, a partir daí, passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol – a Organização Internacional de Polícia Criminal.

A Polícia Federal já comunicou a sua prisão à Justiça pernambucana e será providenciada a sua extradição ativa de Portugal para Recife (PE), o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição em Portugal. Sendo autorizado, após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, em que será recolhido à prisão e permanecerá à disposição da 1º Tribunal do Júri da Capital (PE).

(Informações da PF) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.