Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza operação pata combater venda de drogas e prende três pessoas na região da Feira da Cohab

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Polícia Civil realiza operação pata combater venda de drogas e prende três pessoas na região da Feira da Cohab


 Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (10), uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, foi realizada com base em uma investigação coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) que apura a atuação de um grupo criminoso que realizava o armazenamento, distribuição e venda de drogas na Feira da Cohab, em São Luís.

A ação, intitulada de Operação Mercado, conseguiu cumprir três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão relacionados a pessoas com envolvimento direto no tráfico de drogas na região da feira. A operação é resultado de quatro meses de investigações.

Durante os cumprimentos dos mandados, além das prisões preventivas cumpridas, uma pessoa foi autuada, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, tendo em vista que foi encontrado, em sua respectiva residência, droga do tipo crack, além de apetrechos utilizados para o tráfico.

Com apoio de policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar, um trabalho de abordagem foi realizado em indivíduos suspeitos de estarem vendendo drogas nas imediações e dependências da Feira da Cohab.

De acordo com a Senarc, dois homens envolvidos com o grupo preso hoje já se encontram recolhidos no sistema penitenciário, e as investigações continuarão para identificar outros envolvidos com a associação criminosa. 

Após as formalizações das prisões, os presos (um homem e duas mulheres) foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

As ações realizadas na data de ontem, fazem parte do Plano Estratégico Operacional que visa reprimir e prevenir ações criminosas durante o período carnavalesco.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.