Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende cerca de 19kg de drogas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Polícia Federal apreende cerca de 19kg de drogas


A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa terça-feira (31/1), no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, um homem de 19 anos, natural e residente em Manaus (AM). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no local.

Os policiais federais identificaram, em uma mala de voo partindo de Manaus (AM), com conexão em Recife (PE) e destino final em Salvador (BA), uma concentração de substância orgânica. A identificação ocorreu após exposição ao aparelho de raio-x. Ao ser aberta a mala na presença de seu proprietário, foram encontrados 18 tabletes da droga, totalizando um peso bruto de 18,5Kg.

Terminada a abordagem policial, o jovem foi preso em flagrante e conduzido à Sede da Polícia Federal para realizar os procedimentos de praxe, sendo indiciado por tráfico interestadual de drogas. Em caso de condenação, poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, o preso informou que pegou a mala já pronta com o “skun”k em Manaus (AM) e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que, quando entregasse a droga em Salvador (BA), receberia a quantia de R$ 2 mil.

Ele será enviado para a audiência de custódia e, caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será levado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Esta foi a terceira apreensão de drogas realizada no aeroporto, em 2023. Foram apreendidos 8,5Kg de cocaína e 20Kg de “skunk” e realizadas as prisões de três homens.

(Informações da PF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.