Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e forças estaduais atuam em combate ao tráfico de drogas e ao contrabando

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Polícia Federal e forças estaduais atuam em combate ao tráfico de drogas e ao contrabando


 Durante os dias de Carnaval, a Polícia Federal intensificou as ações de repressão ao tráfico internacional de drogas e ao contrabando, em conjunto com equipes do COE, BPFron e o Cope, na região do entorno do Lago de Itaipu e nas margens do Rio Paraná.

Em uma das ações, uma van, que transportava pneus contrabandeados do Paraguai, foi apreendida com dois envolvidos. O veículo, bem como os pneus e os dois homens, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhados para a Receita Federal.

Ainda durante o feriado, os policiais localizaram próximos ao Lago de Itaipu, na região de Santa Helena Velha, distrito de Santa Helena (PR), 41 fardos contendo cerca de 910 quilos de maconha. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) para a formalização da apreensão e demais providências legais.

As apreensões demonstram o intenso trabalho das forças de segurança na região de fronteira com o Paraguai, mesmo nas épocas festivas. A integração entre as forças aumenta a eficácia e promove uma maior sensação de segurança na população.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.