Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia 5ª fase da Operação Lesa-Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Polícia Federal inicia 5ª fase da Operação Lesa-Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1


 A Polícia Federal inicia, na manhã desta terça-feira (7/2), a quinta fase da Operação Lesa-Pátria com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos que aconteceram em 8/1, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa-Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Balanço até 7/2


Mandados de prisão preventiva cumpridos: 16

Mandados de busca e apreensão cumpridos: 31


Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos que aconteceram em 8/1, em Brasília (DF), solicitamos que as encaminhe para o “e-mail” denuncia8janeiro@pf.gov.br


(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.