Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Destino Certo em repressão ao furto de encomendas por parte de funcionários públicos

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Polícia Federal inicia a Operação Destino Certo em repressão ao furto de encomendas por parte de funcionários públicos


 A Polícia Federal iniciou, nessa sexta-feira (17/2), a Operação Destino Certo, que teve como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão na cidade de Três Lagoas (MS), expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas (MS), no contexto de investigação que busca reprimir a apropriação e furto de encomendas por parte de funcionário público da Empresa de Correios e Telégrafo (ECT).

Na quinta-feira (16/2), por voltas das 18h, aportou, na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas (MS), a informação de que um funcionário dos Correios não realizava as entregas das encomendas e as levava para sua casa.

Em diligências preliminares, ainda na data de quinta-feira, foi possível confirmar as informações.

Já nessa sexta-feira (17/2), durante as buscas em suas duas residências, verificou-se a existência de milhares de correspondências que não foram entregues aos seus destinatários, dentre as quais, muitas se encontravam violadas e com cartões bancários expostos.

As correspondências estão em trâmite de devolução aos Correios, a fim de que promovam a devida destinação. Daí o nome da operação.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.