Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a Operação Telecinese para reprimir documentação falsa em processos de posse e porte de arma de fogo

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Polícia Federal inicia a Operação Telecinese para reprimir documentação falsa em processos de posse e porte de arma de fogo


 A Polícia Federal iniciou, na manhã deste sábado (11/2), a Operação Telecinese para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Justiça em Sergipe, após representação da autoridade policial. A ação policial tem como objetivo combater a utilização de documentos falsos em processos de posse e porte de arma de fogo perante a Superintendência de Polícia Federal em Sergipe.

A investigação apurou a atuação de um despachante em Sergipe que cobraria um valor para atuar no processo administrativo de posse e porte de arma de fogo, que incluiria os testes de tiro e psicológicos. Tais laudos de capacidade técnica e psicológica seriam provenientes da Bahia, e o interessado não precisaria fazê-los.

No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Bahia, nas cidades de Lauro de Freitas e Nazaré.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram localizadas três armas de fogo sem registro na posse de um dos investigados.

Os alvos são suspeitos da prática de crime de falsidade documental e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a mais de 10 anos, além de multa.

“Telecinese”, o nome da operação, é em referência ao poder de mover objetos à distância.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.