Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Bairro do Tibiri, Polícia Militar apreende duas armas de fogo e drogas

segunda-feira, 20 de março de 2023

No Bairro do Tibiri, Polícia Militar apreende duas armas de fogo e drogas


 Policiais militares do 21º BPM  apreenderam, no último sábado (18), duas armas de fogo, drogas e prenderam dois homens acusados de praticar várias ações delituosas na região do Bairro Tibiri, zona rural de São Luís.

Segundo o comandante do 21º BPM, tenente-coronel Bayma, a ação policial aconteceu durante a Operação Impacto, comandada pelo tenente Ferreira,  e que os dois homens já estavam sendo procurados pela Polícia Militar, acusados de praticarem varios roubos e furtos na região do Tibiri, Vila Funil e adjacências.

O oficial disse, ainda, que, após consulta sobre antecedentes criminais dos suspeitos, constatou-se que havia contra eles mandatos de prisão em virtude de suas inúmeras práticas criminosas. Contra eles, também, existem acusações de diversos roubos à residência, onde foram subtraídos  TVs, celulares e produtos diversos.

O tenente-coronel Bayma disse que os dois homens  estavam escondidos em uma casa abandonada e, dentro da casa, havia os  armamentos e os produtos provenientes dos seus delitos.

Os policiais se deslocaram e, ao  chegarem ao local, avistaram  os dois suspeitos pulando o muro de uma residência abandonada. Ao receberem voz de parada,  a dupla disparou contra os policiais.

Após os policiais realizarem o cerco à residência onde eles estavam escondidos, os suspeitos se entregaram. Em seguida, os policiais realizaram buscas no imóvel abandonado e encontraram uma submetralhadora de fabricação caseira calibre  .380 com  cinco projéteis intactos, uma  espingarda calibre .40 , uma capa de colete balístico,  11 trouxinhas de substância semelhante à maconha e dois celulares.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos. Em seguida, foram conduzidos ao PCOP para a autoridade de plantão.

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.