Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal atua para combater garimpo ilegal no Pantanal

quarta-feira, 1 de março de 2023

Polícia Federal atua para combater garimpo ilegal no Pantanal


 Nessa terça-feira (28/2), a Polícia Federal, por meio do Grupo Especial de Polícia Marítima em Corumbá (Gepom-CRA), atuou em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PM-MS), Agência Nacional de Mineração (ANM) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na fiscalização sobre informação de garimpo ilegal no Pantanal (Corumbá-MS).

A ação se deu em uma propriedade no Paraguai-Mirim, alcançada por meio de uma embarcação da PF e de uma aeronave da PM-MS.

Durante o supervisionamento do local, foram encontradas áreas com supressão vegetal, vestígios de atividade de mineração e um ribeirinho trabalhando em condições precárias. Nenhum responsável pelas atividades foi encontrado no momento da fiscalização.

Com base na diligência, a Polícia Federal continua com suas investigações, podendo configurar para os envolvidos crimes de garimpo ilegal, trabalho em condição análoga a escravo, desmatamento e outros possíveis crimes ambientais associados.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.