Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandados em investigação de combate ao trabalho escravo

sexta-feira, 17 de março de 2023

Polícia Federal cumpre mandados em investigação de combate ao trabalho escravo


 A Polícia Federal inicia, na manhã desta sexta-feira (17/3), a Operação Descaro, de combate ao trabalho escravo na região da Serra Gaúcha.

Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão: Bento Gonçalves (6) e Garibaldi (1). O objetivo é aprofundar as investigações e coletar novos elementos de prova para esclarecimento dos fatos que aconteceram em 22 de fevereiro, quando 207 vítimas submetidas à condição análoga a de escravo foram resgatadas. Um dos mandados é acompanhado pela Corregedoria da Brigada Militar.

Até o momento, foram identificadas seis pessoas envolvidas, que são alvos das medidas judiciais executadas na manhã de hoje e, possivelmente, integrem uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo.

Conforme as investigações, os trabalhadores eram recrutados em outros Estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.