Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, PM e Marinha do Paraguai apreendem agrotóxicos em Foz do Iguaçu (PR)

sexta-feira, 10 de março de 2023

Polícia Federal, PM e Marinha do Paraguai apreendem agrotóxicos em Foz do Iguaçu (PR)


 Policiais federais, em ação integrada com o BPFron, Bope e a Marinha paraguaia, apreenderam, na manhã dessa quinta-feira (9/3), uma embarcação realizando a travessia irregular no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu (PR), com diversos volumes de agrotóxicos contrabandeados.

Os policiais realizavam patrulhamento próximo à margem brasileira, quando avistaram uma embarcação atracada em um porto clandestino, descarregando diversos volumes na mata ciliar. Ao se aproximarem, os ocupantes da embarcação empreenderam fuga, retornando para o lado paraguaio e abandonando todos os volumes que trouxeram no meio da mata local. A Marinha paraguaia foi acionada para prestar apoio à operação, conseguindo localizar e apreender o barco envolvido.

No porto clandestino, os policiais localizaram 10 volumes de agrotóxicos, totalizando cerca de 80 Kg de defensivos químicos contrabandeados.

A embarcação foi apreendida pela Marinha, enquanto que os volumes de agrotóxicos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR) para a correta destinação.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.