A Polícia Federal realizou, nessa quarta-feira (29/3), a prisão, em flagrante, de um homem de 29 anos por armazenamento de diversas formas de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito ou pornográfica com criança ou adolescente no município de Vila Rica (MT).
A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado onde foi encontrada uma enorme quantidade de imagens de sexo com crianças ou adolescentes.
A investigação foi iniciada após a comunicação da Polícia Federal de que vídeos de uma criança brasileira de dez anos com conteúdo sexual foram publicados em fóruns da Darkweb.
O responsável pelo aliciamento da criança e produção das imagens realizou diversos contatos com a vítima e sua genitora se passando pela namorada do autor buscando obtenção de vantagens econômicas para não divulgar mais imagens da criança.
A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito.
A Polícia Federal dará prosseguimento às investigações fazendo análise do material apreendido com a finalidade de identificar outros suspeitos.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.