Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende homem por dificultar navegação aérea

quarta-feira, 29 de março de 2023

Polícia Federal prende homem por dificultar navegação aérea


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, no dia 28/3, um homem de nacionalidade norte-americana no Aeroporto de Congonhas (SP). Ele se comportava de maneira agressiva, o que fez com que o comandante do voo solicitasse a presença de policiais federais para proceder ao desembarque compulsório, procedimento previsto nas normas de aviação.

Os policiais solicitaram ao passageiro que deixasse, espontaneamente, o voo, porém o norte-americano resistiu violentamente, sendo necessário o uso progressivo da força. Foi contido apenas com a utilização de algemas. O procedimento foi necessário para preservar a integridade física dos demais passageiros.

Conduzido à Delegacia da PF no aeroporto de Congonhas (SP), o passageiro continuou agressivo e desferiu golpes em um dos policiais da equipe. O serviço médico foi acionado, mas o paciente resistiu em receber o medicamento.

Diante do atraso no voo, do tumulto provocado a bordo da aeronave e das agressões desferidas pelo passageiro, contribuindo para impedir ou dificultar a navegação aérea, o policial deu voz de prisão ao norte-americano, o que foi ratificado pelo Delegado de Polícia Federal.

O passageiro responderá pelos crimes de desobediência, desacato, resistência, lesões corporais e por dificultar a navegação aérea, crime com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.