Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suspeito de racismo e coação contra adolescente vítima de exploração sexual em Roraima

sábado, 25 de março de 2023

Polícia Federal prende suspeito de racismo e coação contra adolescente vítima de exploração sexual em Roraima


 A Polícia Federal cumpriu, na tarde dessa sexta-feira (24/3), um mandado de prisão preventiva contra um suspeito que teria, por meio de áudios enviados em um grupo de aplicativo de mensagens, demonstrado interesse em “retaliar” a vítima, além de chamar a jovem de 15 anos que teria sido vítima de uma organização criminosa e obrigada a se prostituir de nomes racistas e pejorativos. O mandado foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Justiça Estadual de Roraima.

O suspeito teria divulgado a foto da jovem em um grupo composto por garimpeiros responsáveis por materializar a retaliação de vítimas e testemunhas que ajudem em investigações, com o intuito de publicizar a vítima e ajudar que garimpeiros e demais prejudicados se vinguem da adolescente.

Por meio de áudios, o homem chamou a vítima de “macaca”, além de outros termos de baixo calão que configurariam a materialidade dos crimes de injúria e difamação. O suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.