Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Conselho de Sentença absolve acusados de homicídio em Matões

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Conselho de Sentença absolve acusados de homicídio em Matões


 Em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 19 de abril, na Comarca de Vara Única de Matões, o Conselho de Sentença optou por absolver os réus Lailton Ribeiro de Brito e Clemilton dos Santos Brito. No julgamento, o representante do Ministério Público pediu pela absolvição dos réus, após novas informações trazidas em plenário, diante da oitiva de testemunhas e interrogatório dos acusados. A sessão foi presidida pela juíza titular Cinthia de Sousa Facundo.

Os réus foram levados a júri popular sob acusação de prática de crime de homicídio que teve como vítima Raimundo Nonato Pereira Pires. Destacou o inquérito policial que, em 23 de setembro de 2022, os denunciados teriam se deslocado armados até a casa de Raimundo, buscando informações acerca de uma motocicleta. Eles acreditavam que ela teria sido roubada pela vítima. Raimundo negou que tivesse pego a moto, e os homens foram embora. Dois dias depois, eles retornaram e, segundo depoimento da esposa de Raimundo, os homens passaram a arrombar a porta da casa, momento em que Raimundo e sua família foram para um cômodo da residência, temendo que algo de ruim acontecesse.

Os denunciados entraram na casa e teriam disparado algumas vezes para o chão, obrigando Raimundo a sair do quarto. Ainda de acordo com a esposa da vítima, os denunciados passaram a indagar Raimundo acerca da motocicleta furtada. A vítima informou que não sabia do ocorrido. Logo em seguida, os acusados teriam atirado diversas vezes e com armas de vários calibres contra a vítima, que veio a óbito ainda no local, fugindo em seguida. 

Agenda de abril

Na segunda sessão do Tribunal do Júri, marcada para o dia 27 de abril, o réu será José Alves de Moura, que será julgado sob acusação de ter assassinado Marcos Antônio de Almeida, fato que aconteceu em 1º de janeiro de 2000. Narrou a denúncia que, na data citada, em Carreira d’Água, localidade de Matões, ocorria uma festa dançante. 

Em certo momento, supostamente por ciúmes da namorada, José Alves teria sacado uma faca, aplicando dois golpes em Marcos Antônio.

(Informações do TJ-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.