Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil realiza megaoperação para reprimir tráfico de drogas em Parnarama (MA)

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Polícia Civil realiza megaoperação para reprimir tráfico de drogas em Parnarama (MA)


 Nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão realizou, uma grande operação de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade de Parnarama. Várias equipes policiais saíram às ruas do município no intuito de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra alvos investigados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A operação foi realizada diante da crescente alta dos crimes contra a vida na cidade de Parnarama, motivados principalmente pela prática do crime de tráfico de drogas. 

Após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc/Senarc) de Timon, da Delegacia de Polícia de Parnarama, bem como policiais militares lotados na cidade, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão.

Como resultado da ação policial, quatro pessoas foram presas, em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de dois mandados de prisão, sendo um de prisão temporária pelo crime de homicídio e outro em razão de condenação pelo delito de tráfico de drogas.

Nos endereços alvos da operação, os policiais conseguiram apreender uma pistola, de calibre .9mm com 15 projéteis do mesmo calibre, dois rifles, sendo um de calibre .22 e outro de calibre .38, uma espingarda cartucheira, de calibre .20, e uma espingarda de fabricação artesanal, entorpecentes dos tipos crack, maconha e cocaína e apetrechos utilizados no tráfico de drogas, como balanças de precisão e invólucros plásticos.

O trabalho policial foi executado por equipes policiais da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), das delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) das cidades de Imperatriz e de Timon, da 18ª Delegacia Regional de Timon e da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

(Informações da SSP-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.