Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Força-Tarefa-CE prendem homem integrante de grupo criminoso condenado por atuar nos ataques de 2019

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Polícia Federal e Força-Tarefa-CE prendem homem integrante de grupo criminoso condenado por atuar nos ataques de 2019


 A Polícia Federal, em conjunto com a Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará, em ação coordenada com a PM-CE, prendeu, na tarde dessa terça-feira (11/4), um homem de 22 anos, condenado pela Justiça cearense por integrar organização criminosa e por atuar em ataques que aconteceram no Ceará, em 2019, com base no crime do Artigo 250, do Código Penal – causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

O suspeito atuou em fato acontecido em 2019, no pátio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), no município de Morada Nova. A prisão foi realizada no centro de Morada Nova (CE), e o preso está à disposição da Justiça cearense. O mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais em Fortaleza (CE), do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

A ação policial desencadeada foi produto da cooperação das interagências, com foco na inteligência de segurança pública.

Força-Tarefa de Segurança Pública

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.