Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal extradita foragido da Justiça de MG e procurado pela Interpol

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Polícia Federal extradita foragido da Justiça de MG e procurado pela Interpol


 A Polícia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou, nessa quinta (6), um brasileiro valadarense, de 33 anos, foragido da Justiça mineira que estava homiziado em Portugal.

Policiais federais realizam a escolta do procurado em voo proveniente de Lisboa (Portugal), com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins (MG).

Ele foi condenado a mais de 13 anos de reclusão por ter matado uma mulher, em 6 de julho de 2009, na cidade de Governador Valadares (MG), utilizando arma de fogo. No momento em que o foragido disparou contra a cabeça da vítima, ela carregava no colo o filho de um ano de idade.

O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, na lista de foragidos internacionais. Isso possibilitou a extradição do homem, além de ter permitido a polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano.

O preso será conduzido para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem (MG), onde ficará à disposição do Juízo competente.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.