Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal fecha empresa clandestina de segurança privada em Duque de Caxias (RJ)

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Polícia Federal fecha empresa clandestina de segurança privada em Duque de Caxias (RJ)


 Nessa quarta-feira (27/4), a Polícia Federal fechou uma empresa que exercia, ilegalmente, atividade de segurança privada no município de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.

De acordo com anúncios veiculados, a empresa prestava serviços de “escolta armada” e “escolta velada descaracterizada armada”, mesmo sem cumprir os requisitos legais para exercer o trabalho de vigilância. Além disso, foi encontrado, no local, um veículo adesivado com inscrições que denotam atividade de segurança privada.

As empresas que pretendem prestar tais serviços devem ser, previamente, autorizadas pela Polícia Federal, não só em casos de vigilância armada, mas também as firmas de segurança privada que desejam prestar serviços sem o uso de armas de fogo. Também cabe ressaltar que todos os vigilantes devem estar capacitados por meio de curso de formação específico, com reciclagens a cada dois anos.

A atividade de vigilância com seguranças clandestinos, que não possuem a devida capacitação, compromete a proteção e pode colocar em risco a vida e integridade física das pessoas presentes no estabelecimento contratante.

Informações sobre clandestinidade e outras irregularidades nas empresas de segurança privada da Baixada Fluminense podem ser enviadas à Comissão de Vistoria da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu (RJ), por meio do “e-mail” cv.nig.rj@pf.gov.br ou do telefone (21) 3759-8077.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.