Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga agente público suspeito de apoiar grupo paramilitar

terça-feira, 4 de abril de 2023

Polícia Federal investiga agente público suspeito de apoiar grupo paramilitar


 Na manhã desta terça-feira (4/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Fortis com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão contra um policial militar lotado no 27º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BPM-RJ).

Os policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJ-RJ, no Bairro de Santa Cruz (27º BPM-RJ) e, em outros dois endereços, em Campo Grande e Sepetiba.

Segundo as investigações, desdobramentos da Operação Dinastia realizada pela PF em 25 de agosto de 2022, o policial militar prestaria apoio logístico – como guarda de material, armas, entre outros ilícitos – para o grupo paramilitar que domina territórios na região de Guaratiba e Santa Cruz, bairros localizados na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho, desenvolvido pela Polícia Federal, contou com a colaboração da Corregedoria da PM-RJ.

Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.