Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende mulher por crime de moeda falsa em Uberaba (MG)

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Polícia Federal prende mulher por crime de moeda falsa em Uberaba (MG)


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (25/4), uma mulher de 21 anos no momento em que recebia correspondência contendo cédulas falsas.

A ação aconteceu na cidade de Conceição das Alagoas (MG) e foi realizada pela PF em conjunto com a área de segurança dos Correios.

Após a triagem da postagem, funcionários do EBCT comunicaram aos policiais federais que, então, monitoraram a entrega da encomenda na residência da mulher.

A destinatária da correspondência foi flagrada no momento em que recebia o envelope entregue pelo carteiro.

Os conteúdo da encomenda foi inspecionado na presença da suspeita e foram encontradas dez notas de R$ 100, totalizando o valor de R$ 1.000 em cédulas falsas.

A mulher foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, onde está sendo lavrado o flagrante e, posteriormente, será encaminhada à Penitenciária de Uberaba.

Em caso de condenação, a pena pode chegar a 12  anos de reclusão.

Trabalhos dessa natureza combatem a circulação de cédulas falsas no mercado da região, possibilitando a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa e evitando impacto negativo no sistema monetário brasileiro e na economia em geral, uma vez que a circulação de cédulas falsas, além de prejudicar o comércio, colabora no aumento da inflação e na desvalorização da moeda nacional.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.