Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros com documentos falsos e drogas

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Polícia Federal prende passageiros com documentos falsos e drogas


 A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas, no decorrer do feriado de Páscoa (entre 6 e 9/4), sete pessoas com documentos falsos e drogas nas bagagens.

Policiais federais detiveram, na quinta-feira (6/4), um casal de estrangeiros que tentou embarcar para Newark, nos Estados Unidos, com uma criança de colo, por apresentarem passaportes canadenses falsos.

Em outro caso, um passageiro, nacional da Alemanha, tentou passar pelo controle migratório, na noite da sexta-feira (7/4), com três quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de uma pasta de documentos. O suspeito tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça.

No sábado (8/4), foram presos três passageiros com drogas. Um homem, nacional da Nigéria, foi detido por policiais federais, que fiscalizam as bagagens despachadas com auxílio de cães farejadores, na posse de 43 tubos de cosméticos contendo cocaína diluída, cujo volume somou mais de 17 quilos.

A mesma equipe de policiais flagrou um brasileiro, que iria para Délhi, na Índia, com mais de dois quilos de cocaína em fundos falsos da bagagem e, utilizando forma de ocultação semelhante, outra passageira, também brasileira, levava mais de quatro quilos de mesma droga. Ela pretendia embarcar para Luanda, em Angola.

Por fim, no domingo (9/4), policiais federais foram acionados por servidores, que operam os aparelhos de raio-X, em razão das imagens revelarem algo oculto nas estruturas da bagagem de mão de uma passageira, nacional da Letônia, que pretendia embarcar para os Emirados Árabes Unidos.

Após breve avaliação, foi feito um pequeno furo na lateral da mala suspeita revelando a cocaína que estava escondida. O volume total da droga contida nas estruturas da mala somou três quilos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.