Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Polícia Federal realiza patrulhamento marítimo e controle migratório para a regata The Ocean Race em SC


 A Polícia Federal, em Santa Catarina, realiza a Operação Defensas com o objetivo de dar suporte e acompanhamento à Regata The Ocean Race, que passa pelo Brasil entre os dias 1º a 23 de abril de 2023. A cidade de Itajaí (SC) é sede da única etapa no continente sul-americano, dessa que é a mais importante e longa competição da vela mundial.

Ao todo, são 30 atletas tripulando seis embarcações competidoras, representando os países da França, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suíça, Alemanha e Dinamarca. Durante o período, é esperado um número expressivo de estrangeiros entre profissionais e técnicos das equipes (em torno de 300), imprensa, populares, organizadores, patrocinadores e convidados, além de torcedores e embarcações estrangeiras que acompanham o evento em todas as etapas.

A Polícia Federal está encarregada de realizar o controle migratório dos estrangeiros (visitantes e competidores) e das embarcações que entrarem no território nacional e aportarem em Itajaí. Para isso, uma força-tarefa de servidores foi disponibilizada, dando, assim, agilidade ao atendimento de todos.

A PF está intensificando o patrulhamento portuário fluvial e marítimo, com a fiscalização de rotina preventiva, visando impedir a aproximação de embarcações não autorizadas nos terminais portuários. A ação reforça as atividades de segurança pública em vias navegáveis na região, orientando os participantes e outras embarcações que chegarem para o evento.

Antes de Itajaí, a regata já passou pelas cidades de Alicante, Cabo Verde e Cape Town. Após a parada no Brasil, os competidores seguem para as cidades de Newport, Aarhus, Kiel Fly-By, The Hague e termina em Genova.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.