Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No aeroporto de Natal (RN), Polícia Federal prende mulher com 3,5kg de maconha

sexta-feira, 5 de maio de 2023

No aeroporto de Natal (RN), Polícia Federal prende mulher com 3,5kg de maconha


 A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (4/5), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, uma mulher, de 33 anos, acusada de tráfico de drogas. Com ela, foram apreendidos cerca de 3,5kg de maconha ocultos em uma mala.

A prisão aconteceu no momento em que os policiais realizavam ação de repressão ao tráfico de entorpecentes, com ajuda de cães detectores de drogas, ocasião em que foi detectada a presença de drogas na bagagem de mão de uma das passageiras que havia desembarcado de um voo procedente de Manaus (AM) e que aguardava para pegar outra bagagem na esteira.

Diante da suspeita, os policiais esperaram que a mulher, que aparentemente estava bastante nervosa, pegasse a outra bagagem despachada e, em seguida, foi feita a abordagem. Questionada, a suspeita confessou e, ao abrir a mala, foram encontrados sete tabletes de droga, envoltos em plástico.

De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para autuação na Superintendência Regional da Polícia Federal.

Durante o seu depoimento, a detida informou que recebeu a mala de uma pessoa desconhecida, que lhe abordou no centro de Manaus (AM), prometendo uma gratificação de R$ 3 mil, além de custear a sua viagem, para que entregasse a maconha na capital potiguar.

Indiciada por crime capitulado na Lei Antidroga e, após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (Itep), a presa se encontra custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.