Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal, BPFron, Cope e Bope apreendem 1 tonelada de maconha na fronteira Brasil-Paraguai

sábado, 6 de maio de 2023

Polícia Federal, BPFron, Cope e Bope apreendem 1 tonelada de maconha na fronteira Brasil-Paraguai


 A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com o BPFron, Cope e Bope, na última quinta-feira (4/5), diversos volumes contendo tabletes de entorpecentes, nas margens do Lago de Itaipu, localizado na fronteira Brasil-Paraguai.

A ação se deu durante patrulhamento das equipes policiais no distrito de Vila Celeste, município de Santa Helena (PR), quando localizaram vários volumes, envoltos por fita plástica preta, espalhados em diversos pontos do caminho, camuflados pela vegetação local.

As substâncias continham tabletes de maconha, com uma carga total de uma tonelada da droga.

Diante da situação, todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a adoção das procedimentos legais.

As apreensões realizadas nas últimas duas semanas, feitas pelas forças de segurança na região da tríplice fronteira, já ultrapassam a marca de cinco toneladas. As ações de repressão ao tráfico internacional de drogas foram intensificadas, causando grande prejuízo às organizações internacionais criminosas que atuam na região.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.