Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre mandados de busca e prende homem por violência contra mulher e crimes contra o MPT

sábado, 27 de maio de 2023

Polícia Federal cumpre mandados de busca e prende homem por violência contra mulher e crimes contra o MPT


 A Polícia Federal prendeu na manhã dessa sexta-feira (26/5), na cidade de Campinas, interior de São Paulo, um homem suspeito de ter acessado indevidamente os sistemas eletrônicos do Ministério Público do Trabalho e inserido documentos falsos.

A prisão se deu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara Federal em Campinas.

A investigação, iniciada por provocação do Ministério Público do Trabalho, indicou que os acessos foram realizados com uso de senha de uma procuradora do Trabalho, com a qual o investigado teria mantido relacionamento.

Informações obtidas na Polícia Civil apontaram também para crimes previstos na Lei Maria da Penha, levando à necessidade de medida restritiva de liberdade em razão dos riscos envolvidos no caso.

O investigado responderá pelos crimes de difamação, perseguição, falsidade ideológica, falsa identidade e denunciação caluniosa.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.