Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal localiza e prende dois foragidos internacionais em Florianópolis (SC)

sábado, 20 de maio de 2023

Polícia Federal localiza e prende dois foragidos internacionais em Florianópolis (SC)


 A Polícia Federal localizou e prendeu dois estrangeiros que estavam sendo procurados pela prática de crimes em seus países de origem. Eles foram presos em Florianópolis (SC) e constavam na lista de Difusão Vermelha da Interpol – pessoas que possuem mandados de prisão em aberto.

A primeira prisão foi a de um cidadão russo, realizada no dia 18/5. Ele era procurado pela Justiça russa onde responde a processo por crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. A localização e prisão do foragido internacional foi baseada em investigação da Polícia Federal em Santa Catarina e contou ainda com o apoio da Polícia Militar.

A segunda prisão foi a de um cidadão uruguaio, realizada na data de ontem (19/5). O estrangeiro responde a processo pela suposta prática dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Os mandados de prisão preventiva para fins de extradição, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, foram devidamente cumpridos e, após as formalidades de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão até a extradição definitiva aos países requisitantes.

Somente neste ano de 2023, a PF em Santa Catarina já efetivou duas extradições ativas, três extradições passivas, atuou na prisão no exterior de cinco foragidos da Justiça brasileira, bem como prendeu cinco procurados estrangeiros em Santa Catarina.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.