Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende foragida da Justiça em Sorocaba (SP)

terça-feira, 23 de maio de 2023

Polícia Federal prende foragida da Justiça em Sorocaba (SP)


 A Polícia Federal cumpriu no último sábado (20/5), em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal de Avaré (SP) em Sorocaba (SP).

De acordo com investigações, foi constatado esquema de empresas de fachada, usadas para sonegar impostos e ocultar movimentações financeiras ilícitas, originadas, principalmente, do contrabando de cigarros.

Uma das investigadas, que possui extenso histórico criminal e responde pelo crime de participação em organização criminosa, estava foragida desde a data da Operação Jurumirim, realizada em novembro de 2021, e foi localizada, no último sábado (20/5).

No veículo em que estava a suspeita, também foram encontrados aparelho de eletrochoque (“taser”) e uma porção de entorpecentes, além de diversos celulares e documentos em nome de terceiros. Ante tais fatos, além do cumprimento do mandado de prisão em aberto e da apreensão dos itens encontrados, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial.

A presa foi recolhida à custódia e irá passar por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça Federal em Avaré.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.