Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros tentando embarcar com droga

terça-feira, 30 de maio de 2023

Polícia Federal prende passageiros tentando embarcar com droga


 A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 26 e a madrugada dessa segunda-feira (29/5), em ações distintas, cinco passageiros de voos internacionais e apreendeu mais de 17kg de cocaína.

Policiais federais da equipe do K9 prenderam, na última sexta-feira (26), uma angolana transportando, em fundos falsos de duas de suas quatro malas, mais de nove quilos de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Doha, no Catar.

Pouco tempo após, nesse mesmo dia, um homem nacional da França foi flagrado com quatro quilos de cocaína dentro de embalagens para café. Ele embarcaria em voo para Frankfurt, na Alemanha.

No último domingo (28/5), duas brasileiras, de 23 e 25 anos de idade, foram presas por policiais federais tentando embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína introduzidas em seus corpos. Ambas, em razão do risco de morte, foram conduzidas ao hospital público para expelir com segurança a droga.

Por fim, na madrugada dessa segunda-feira (29), policiais federais foram acionados por agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs) em razão das imagens do aparelho de raio-X indicarem substância suspeita na mala despachada por um brasileiro, que viajaria para Atenas, na Grécia, em voo com escala em Istambul, na Turquia. Os policiais localizaram o passageiro e o prenderam, em flagrant,e ao encontrarem, ocultos, em fundos falsos de sua mala, quatro quilos de cocaína na forma de tijolos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.