Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende suspeito de integrar facção criminosa em Minas Gerais

sexta-feira, 12 de maio de 2023

Polícia Federal prende suspeito de integrar facção criminosa em Minas Gerais


 A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira (11/5), a Operação Falstaff na cidade de Uberaba (MG).

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do mesmo município mineiro. O preso estava na posse de quatro armas de calibre restrito, que foram apreendidas com carregadores, documentos, munição, telefones, aparelhos de informática e muitos aparelhos eletrodomésticos novos e na embalagem, sem nota fiscal.

O alvo é um colecionador, atirador esportivo e caçador (CAC), suspeito de integrar uma conhecida facção criminosa. Mesmo com o Certificado de Registro (CR) cassado no Exército, ele tentou recadastrar uma das armas na Delegacia de Polícia Federal em Uberaba.

O CAC, que já responde por vários inquéritos policiais e processos criminais por crimes de tráfico de drogas, roubo e ameaça ligada à Lei Maria da Penha, será indiciado e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, posse e porte irregular de armas de uso permitido e restrito. Caso condenado, poderá cumprir até 18 anos, além da multa.

Falstaff é um personagem recorrente nas peças históricas de Shakespeare, incluindo Henrique IV e "As Alegres Senhoras de Windsor".

(Informações da PF)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.