Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza operação de fiscalização de segurança privada em evento no interior do Paraná

sábado, 13 de maio de 2023

Polícia Federal realiza operação de fiscalização de segurança privada em evento no interior do Paraná


 Policiais federais realizaram, na noite da última quinta-feira (11/5), uma operação de fiscalização dos operadores de segurança privada que estão atuando na festa da cidade de Santa Terezinha de Itaipu (PR), que ocorre neste fim de semana.

Durante o evento, os policiais federais vistoriaram os vigilantes que prestavam serviço, verificando o atendimento dos requisitos obrigatórios para o funcionamento da atividade de segurança privada. Dentre os itens averiguados, estão o uniforme empregado, identificação de cada profissional, porte da Carteira Nacional de Vigilante (CNV) e os cursos que capacitam o vigilante a atuar em eventos de grandes proporções.

A PF ainda prestou apoio aos integrantes do Judiciário, no trabalho de fiscalização da entrada de adolescentes no evento. A entrada só é permitida quando acompanhada de um responsável, devidamente identificado.

A atuação dos policiais federais se somaram com os efetivos das polícias civil, militar e rodoviária federal, no evento que recebeu cerca de 70 mil pessoas no primeiro dia. A união da atuação das forças de segurança visa dar maior tranquilidade ao público presente, inibindo a ocorrência de atos ilícitos e tumultos.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.