Na cidade de Santa Quitéria, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra um homem acusado de cometer um crime de latrocínio na cidade de Itapecuru-Mirim, em outubro do ano 2000. A vítima foi morta com um tiro na região do peito, tendo seu dinheiro roubado na ação criminosa.
Segundo a Delegacia de Polícia de Santa Quitéria, o acusado foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Na época, o réu havia sido preso preventivamente, todavia foi liberado e acabou fugindo para o povoado Roça Velha pertencente à cidade de Santa Quitéria.
Na última quinta-feira (22/6), em razão de uma disputa de terras entre parentes, o réu se fez presente na delegacia para uma audiência, ocasião em que seu nome foi pesquisado e descoberto o mandado de prisão da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim. Em contato diretamente com a Vara, foi confirmado a validade do mandado de prisão.
O processo estava desde 2001 sentenciado, mas sua execução ficou suspensa devido ao réu está foragido desde então. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário Unidade Prisional de Chapadinha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.