Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende criminoso envolvido em roubo de instituições financeiras, cargas em aeroportos e tráfico internacional de drogas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Polícia Federal prende criminoso envolvido em roubo de instituições financeiras, cargas em aeroportos e tráfico internacional de drogas


 A Polícia Federal cumpriu, na manhã dessa quinta-feira (8/6), mandados de prisão expedidos contra Osmar Martins de Araújo, na cidade de Novo Progresso (PA). Osmar, mais conhecido como “fantasma”, é foragido da Justiça, com notório envolvimento com grupos criminosos voltados para a prática de crimes contra o patrimônio na modalidade “Domínio de Cidades”.

A partir de colaboração de diversas unidades da Polícia Federal, foram realizadas diligências de verificação que apontaram que o alvo possivelmente se encontrava no município de Nova Progresso (PA). Ainda segundo dados compartilhados, Osmar pretendia praticar roubo de valores (possivelmente ouro) transportados via aérea, fato que demandou apoio das unidades da Polícia Federal no Pará, visando realizar levantamentos de campo com o fim de obter a localização exata do alvo e de seus possíveis comparsas.

O trabalho conjunto é realizado pela Polícia Federal no Pará, por meio da Delegacia de Santarém (PA), com o apoio de unidades policiais em Minas Gerais, a partir do acompanhamento de Osmar, criminoso paulista que estava no Estado com o fito de praticar roubos na região com armamento pesado, bem como estabelecer no Pará uma nova rota de envio de cocaína ao exterior.

Contra Osmar, os agentes cumpriramm três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP), sendo um de prisão preventiva por integrar organização criminosa e traficar drogas, outro de prisão temporária por lavagem de ativos e de prisão condenatória pelos crimes de organização criminosa transnacional e tráfico internacional de entorpecentes, cuja pena estabelecida foi de 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.