Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende foragido da justiça por homicídio qualificado em Caruaru (PE)

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Polícia Federal prende foragido da justiça por homicídio qualificado em Caruaru (PE)


 A Polícia Federal prendeu na manhã da última terça-feira (6/6), por volta das 10h, no Bairro do Salgado, em Caruaru (PE), um ex-policial militar, de 57 anos. O foragido foi preso quando estava em sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência.

O indivíduo responde a um processo por ter atirado e matado um entregador de gás que morava no bairro centenário no pátio de eventos de Caruaru. Ele estava assistindo ao jogo do Brasil na casa de um amigo e decidiu comemorar a vitória no Pátio do Forró.

O disparo foi feito por volta das 19h de 20/6/2010. O ex-policial estava de folga e foi autuado em flagrante. A Polícia Civil, então, passou a investigar se o tiro foi acidental ou não. O ex-policial foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia, onde ficou aguardando julgamento pela Justiça comum e, logo depois, foi expulso da Polícia Militar.

Em 8/10/2019, o Tribunal do Júri de Caruaru o condenou por homicídio qualificado e expediu, em 20/7/2022, o mandado de prisão com validade até 16/9/2041, o qual foi devidamente cumprido após diligências feitas por policiais federais lotados na Delegacia de Caruaru (PE).

Após tomar ciência do mandado de prisão, o ex-militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e, em seguida, levado para a audiência de custódia em Caruaru (PE), onde ficará à disposição da Justiça estadual em Caruaru (PE). A pena para homicídio qualificado varia entre 12 e 20 anos de reclusão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.