Policiais federais realizaram, na noite da última quinta-feira (13/7), mais uma operação de repressão ao contrabando de mercadorias argentinas, em atuação conjunta com servidores da Receita Federal, Polícia Militar e Ministério da Agricultura e Pecuária.
A operação se deu na região da Aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR), onde os policiais e demais servidores fiscalizaram diversos veículos e condutores que trafegavam pelo local. Na ação, foram presas duas pessoas, em flagrante, pelo crime de contrabando e foram apreendidos dois veículos e três motocicletas carregados com diversas mercadorias de origem da Argentina, como carne, carvão e azeite.
Cumpre esclarecer que é proibido importar produtos de origem animal que não possuam certificação sanitária e carvão sem licença do órgão ambiental. Ademais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou resolução que proíbe a venda do azeite de uma marca específica em virtude de diversos laudos que atestaram que o produto não obedece às características mínimas de qualidade.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR) para a lavratura do auto de prisão em flagrante. As mercadorias e veículos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.