O município de Vargem Grande foi alvo de uma ação da Polícia Civil do Maranhão realizada na tarde dessa quinta-feira (6) e que resultou na prisão, em flagrante, de um homem pelos delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de drogas pra consumo pessoal. A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande e teve como alvo o Bairro Rosalina.
De acordo com o delegado Tiago Castro, contra o investigado havia, ainda, um mandado de prisão temporária, expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Coroatá, pela acusação do crime de homicídio qualificado cometido naquela cidade.
O preso também é apontado como integrante da facção criminosa, denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), e, atualmente, exercia a função de “disciplina” da organização criminosa, responsável por cobrar obediência ao estatuto da facção.
As investigações ainda apontam pra o indivíduo como sendo o autor de vários crimes de homicídio, consumados e tentados, cometidos na cidade de Vargem Grande.
Após a realização de interrogatório, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça local.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.