Na última sexta-feira (21/7), a Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Receita Federal, apreendeu um carregamento de cocaína no Porto de Paranaguá (PR).
A operação, conduzida de forma sigilosa, resultou na descoberta de uma carga ilícita de, aproximadamente, 30kg de cocaína. A droga estava, meticulosamente, escondida dentro do espaço reservado para o motor de refrigeração de um contêiner cuja carga era frango congelado que iria para Rotterdam, Holanda.
Os agentes de segurança conseguiram interceptar a carga antes que ela pudesse ser enviada ao seu destino final. A prática utilizada é conhecida como RIP-ON/RIP-OFF, que consiste na colocação do produto ilícito em contêiners sem que o exportador saiba.
A operação foi resultado de uma investigação de inteligência de longo prazo, e o trabalho colaborativo entre as autoridades foi fundamental para o sucesso da missão. O Porto de Paranaguá é um ponto estratégico para a exportação e importação de cargas, e as autoridades têm intensificado suas ações para combater o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
A apreensão corrobora com o comprometimento da Polícia Federal do Brasil em coibir esse tipo de crime e enfatiza a importância da colaboração entre as forças de segurança e órgãos governamentais para garantir a eficiência na proteção das fronteiras e a segurança do comércio marítimo.
As autoridades continuam vigilantes, comprometidas em garantir a segurança do país e combater o tráfico de drogas e outras atividades ilegais em todas as suas formas.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.