A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará, prendeu, na tarde dessa segunda-feira (17/7), um foragido da Justiça condenado por crime de estupro de vulnerável, de 31 anos de idade. A prisão se deu no Sítio Betânia, em Ibiapina (CE), em cumprimento a mandado de prisão da Vara da Comarca de Ibiapina (TJ-CE). O preso está à disposição da Justiça.
Na última sexta-feira (14), a Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará prendeu outros foragidos da Justiça, um integrante de grupo criminoso, suspeito por crime de furto qualificado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva da 18ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza, e um condenado por crime de estupro de adolescente, de 29 anos de idade. Esta última prisão aconteceu em Quixeramobim (CE), em cumprimento a mandado de prisão da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim (TJ-CE). Os presos estão à disposição da Justiça.
As ações policiais desencadeadas na Força-Tarefa de Segurança Pública são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública.
Força-Tarefa de Segurança Pública
A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.