A Polícia Federal iniciou a Operação Dangerous na última sexta-feira (14/7), para combater os crimes de aquisição e armazenamento de itens relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
A investigação iniciou-se em maio de 2023, a partir de informações da organização não governamental National Center for Missing & Exploited Childen (NCMEC), sediada nos Estados Unidos, com atuação da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, que reportou indícios do crime de armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil de usuário da “internet” sediado em Guajará-Mirim.
As informações recebidas pela Polícia Federal foram tratadas com prioridade e, utilizando-se de técnicas especiais de investigação de polícia judiciária, foi possível identificar o responsável pela conduta criminosa.
Assim, foi emitido o mandado de busca e apreensão pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Guajará-Mirim (RO).
O investigado responderá pelo crime de aquisição e pelo armazenamento e compartilhamento de itens relacionados ao abuso sexual infantojuvenil previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como outros crimes que possam ser identificados no decorrer das investigações.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.