No último sábado (26), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de ter cometido homicídio e tripla tentativa de homicídio no Bairro Parque Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Os crimes aconteceram na tarde do último dia 12 de agosto. Na ocasião, o investigado disparou diversas vezes contra pessoas que estavam em um bar.
Segundo as investigações coordenadas pela Delegacia da Área Norte (DHN/SHPP), o suspeito, que é policial militar, após passar a noite consumindo bebida alcoólica na companhia de uma mulher no Bairro da Península, deslocou-se para um bar da Cohama e, depois, foi para o Parque Araçagi, local onde continuou ingerindo bebida alcoólica e, em visível estado de embriaguez, decidiu pegar seu carro e começar a disparar contra transeuntes, momento em que, ao chegar ao Bar do Carlinhos, ceifou a vida da vítima José Antônio Rodrigues Cordeiro (Kiko) e atentou contra vida de mais três pessoas que estavam no local e que saíram feridas.
De imediato, foi representada pela prisão preventiva do suspeito, o que foi prontamente deferida pela Central de Inquéritos e Custódia, mas, por meio de um “habeas corpus”, foi revogada três dias depois. Ocorre que o mesmo juiz que concedeu o “habeas corpus” decidiu rever sua decisão e emitiu um novo mandado de prisão que foi cumprido no último sábado (26), em uma clínica psiquiátrica da Região Metropolitana, local onde o suspeito está internado.
Por ser policial militar, o Comando da Corporação foi cientificado da situação e realiza a custódia do preso na clínica.
Após as formalidades legais, o Juízo competente foi comunicado do cumprimento da prisão, e o inquérito será concluído pela SHPP, dentro do prazo legal.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.