Um homem, de 26 anos de idade, foi preso em flagrante, na tarde da última segunda-feira (7), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, por cumprimento de mandado de prisão temporária (roubo circunstanciado) e por integrar organização criminosa. A prisão se deu na cidade de Marabá, no Pará, e é resultado de um trabalho de troca de informações entre as polícias Civil dos Estados do Pará e do Maranhão.
Ao tomar conhecimento de que o foragido estaria residindo em Marabá, as equipes policiais, durante cerca de dois meses, passaram a acompanhá-lo e empreenderam diligências com o objetivo de prender o investigado.
Na última segunda-feira, as equipes dirigiram-se ao Bairro Araguaia e, após algumas horas de vigilância controlada, localizaram o suspeito, o qual foi preso, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e, em sua posse, foi encontrado um bloqueador de sinal de GPS, popularmente conhecido como “jammer”, o qual é utilizado para impedir a localização de cargas roubadas, notadamente de cigarros.
Segundo as investigações, o preso é suspeito do cometimento de inúmeros roubos de cargas de cigarro nos Estados do Maranhão, Tocantins e Pará.
O trabalho policial foi executado pela Superintendência Regional do sudeste paraense – 10º Risp – e do NAI Marabá, após troca de informações com o NAI Tucuruí e com o Departamento Estadual de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.