Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com a Polícia Militar do Maranhão, realizou a Operação Grajaú Segura com objetivo de combater os crimes de roubo e tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Aldeia Nova Joseil, zona rural do município de Grajaú. Na ocasião, três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Grajaú para prestarem esclarecimentos.
A operação teve como base uma investigação que apura casos de roubos com emprego de arma de fogo, além da existência de uma plantação de maconha na localidade.
Durante a ação, os policiais conseguiram abordar dois homens, além de localizar duas motocicletas com registros de roubos.
Após questionamentos, um dos indivíduos relatou que havia uma roça de maconha e que era pertencente a um terceiro indivíduo. No local, os policiais conseguiram apreender mais de um hectare de maconha plantada.
Dando continuidade às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do responsável pela plantação, que conseguiu fugir do cerco policial após ser avisado com antecedência por terceiros.
Na residência do investigado, os policiais apreenderam 250 gramas de sementes secas para plantio de maconha e 1.400 gramas de maconha seca, além de uma espingarda adaptada para cal. 22.
A Operação Grajaú Segura foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Grajaú e policiais militares do 37º Batalhão da Policia Militar do Maranhão.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Grajaú para as providências cabíveis.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.