Dando continuidade às ações desenvolvidas pela Operação Shamar no município de Timon, a Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta terça-feira (29), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), solicitada pela ex-companheira dele.
O agressor foi preso em seu local de trabalho e levado à Central de Flagrantes de Timon, onde foram tomadas as providências de praxe.
A Delegacia Especial da Mulher de Timon destaca que a Medida Protetiva de Urgência (MPU) visa proteger a mulher que esteja em situação de risco, submetida a atos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral por parte do agressor e que o descumprimento de tal medida é considerado crime.
A Operação Shamar vai até o dia 15 de setembro, com ações pela segurança da mulher em todo o Brasil. A Força-Tarefa está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Mulher, com as participações das forças de segurança pública.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.