A Polícia Federal, por meio da Divisão de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, participou, na última sexta-feira (4/8), de evento internacional para tratar sobre o tráfico de pessoas.
Durante a conferência, foi realizada apresentação sobre as atribuições constitucionais da Polícia Federal, seguido da exposição dos desafios na investigação de organizações criminosas transnacionais dedicadas ao tráfico de pessoas e com a demonstração de casos de boas práticas de cooperação internacional na temática.
O evento ocorreu em Ciudad del Este, Paraguai, e tinha como objetivo levar ao conhecimento de ministros, juízes, promotores e integrantes da segurança pública paraguaios bons exemplos de cooperação internacional.
Além da Polícia Federal, participaram do painel dois ministros da Corte Suprema de Justiça paraguaia e representantes dos Estados Unidos, Taiwan, Camboja e Espanha.
Ao término, os países participantes reforçaram o interesse no estreitamento de laços para coordenar e integrar as ações estatais contra a criminalidade organizada transnacional.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.