A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante delito, na tarde da última terça-feira (12), um homem, investigado pelas práticas de violência doméstica e familiar contra a mãe dele em Itapecuru-Mirim. A prisão foi executada por policiais civis da Delegacia Regional do município.
Segundo informações levantadas pela Delegacia de Itapecuru-Mirim, o autor vinha ameaçando a mãe dele por diversas vezes, que se viu obrigada a abandonar sua própria casa, sendo vítima de furtos, ameaças, humilhações e, ainda, agressões físicas, ações praticadas pelo próprio filho.
Ainda de acordo com as informações apuradas, após a polícia tomar conhecimento da situação, diligenciou uma equipe de policiais civis até a residência do investigado. Diante do fato, o autor, ao se deparar com a presença dos policiais, começou a gritar para que a equipe fosse embora do local e disse que estaria armado e que mataria quem se aproximasse. Foi constatado que o suspeito estava usando drogas e encontrava-se absolutamente descontrolado e em posse de várias facas.
Durante a abordagem policial, ele avançou em direção da equipe, que foi obrigada a realizar um disparo de arma de fogo no pé do criminoso, para conter aquela injusta agressão. Mesmo atingido, ainda resistiu à prisão, sendo necessário utilizar a força moderada e progressiva para contê-lo.
Por fim, o homem foi preso e encaminhado à delegacia. Após as oitivas, o detido foi recambiado para unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Shamar, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que visa o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e crime de feminicídio em todo o Estado do Maranhão.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.