Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil prende homem que tentou matar esposa dele em Mato Grosso

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Em São Luís, Polícia Civil prende homem que tentou matar esposa dele em Mato Grosso


 A Polícia Civil do Maranhão, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento, na última terça-feira (26), ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 52 anos de idade, pelo crime de tentativa de feminicídio que aconteceu na cidade de Vila Rica, em Mato Grosso. O investigado foi localizado e preso na capital maranhense, São Luís, por equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC).

De acordo com as investigações, o crime se deu no dia 10 de maio, na residência do casal localizada no Setor Sul de Vila Rica. O casal estava ingerindo bebida alcoólica com um amigo e as filhas, crianças/adolescentes, que também estavam na casa. Em determinado momento, o casal teve uma discussão, momento em que o suspeito puxou a vítima pelo cabelo, agrediu-a com socos e, em seguida, com golpes de faca.

Ainda segundo as investigações, a vítima foi atingida na cabeça, nos seios e na perna. O feminicídio só não foi consumado porque o amigo do casal interveio em favor da vítima. Após os fatos, o suspeito subiu na motocicleta dele e fugiu, não sendo mais localizado desde o crime.

A polícia mato-grossense informou que o suspeito já possuía passagem anterior por violência doméstica no ano de 2022, ocasião em que agrediu a filha mais velha da vítima, também não acontecendo situação mais grave em decorrência da intervenção de terceiros.

Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com informações de que o suspeito havia foragido para São Luís, foi realizada troca de informações com os policiais da Seic e da SPCC, que realizaram diligências e conseguiram localizar o procurado e dar efetivo cumprimento ao mandado de prisão.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.